Campeonato Nacional de Futebol inicia-se este sábado

13 de maio de 2022

A+ A-

É já amanhã, sábado o arranque do campeonato nacional de futebol. A Federação Cabo-verdiana de Futebol garante que tudo está a postos para um inicio sem sobressaltos. Desde 2019 que a competição não era realizada por causa da Covid-19.

Depois de dois anos de suspensão, está de regresso a maior festa do futebol nacional a nível de clubes. 11 campeões regionais, mais a Académica do Mindelo na qualidade 2º representante de São Vicente, disputam, a partir do próximo sábado o troféu mais cobiçado de todos,  o de campeão de Cabo Verde.

A expectativa é grande. A federação garante que tudo preparado para um arranque tranquilo.

A Federação Caboverdiana de Futebol quer que não haja mal entendidos durante a competição. Por isso reuniu no ultimo sábado todos os presidentes das associações, mais os representantes dos clubes para juntos afinarem pormenores. Os clubes saíram satisfeitos do encontro, porque viram suas duvidas dissipadas

Este ano, tal como em 2019, a final do campeonato será disputada num estádio previamente definido. Durante 6 semanas decorrem os jogos da fase de grupos. As meias finais acontecem entre finais de junho e inicios de julho. A grande final, em campo ainda por definir, está marcado para 9 de julho.