F.C.F. realiza Reunião Técnica para preparar o Campeonato Nacional

07 de maio de 2022

A+ A-

Uma Reunião Técnica para a preparação do Campeonato Nacional aconteceu hoje (07) na sede da Federação Cabo-Verdiana de Futebol. Participaram representantes de onze clubes que vão disputar a prova e membros de todas as Associações Regionais. São Nicolau não se fez representar pelo seu Campeão, uma vez que há um protesto por decidir.

O encontro, o primeiro do género serviu para os intervenientes conhecerem detalhes da organização da competição, logística, arbitragem, mídia, trabalho dos delegados, entre outros, bem como para esclarecerem dúvidas e assim criar um clima de desportivismo para a prova rainha de clubes no País.

Cada clube recebeu seis bolas oficiais e os respectivos Cartões de Identificação que pela primeira vez foram geradas através da plataforma FIFA Connecct que também vai ser utilizada para a elaboração dos documentos oficiais das partidas.

Os jogos vão ser transmitidos através da TCV e da GAFT Sports. Também podem ser transmitidos pela TVA. Também as páginas em redes socias, rádios e televisões comunitárias estão autorizadas a transmitir as partidas, segundo a F.C.F num reconhecimento ao contributo que vêm dando na divulgação do futebol nacional.

O Presidente da F.C.F, Mário Semedo iniciou o encontro pedindo um minuto de silêncio em memória ao jovem futebolista Leo que recentemente faleceu no mar na Ilha do Sal.

 

Por: Marcos Fonseca