Três prémios ciêntificos são lançados amanhã

06 de março de 2022

A+ A-

Três prémio de investigação são lançados amanhã (06) para promover a competição académica e científica. As distinções para investigadores cabo-verdianos do País e da diáspora são: Cabo Verde Global Scientific Prize (GSP), Cabo Verde Prize for Young Scientists (PYS) e a Cabo Verde Prize for Girls and Women in ICT (PGW).

A iniciativa do Programa Nacional da Ciência, o Ministério da Educação, acontece em parceria com a cooperação internacional e instituições privadas nacionais. O lançamento acontece vai ser na sede da Comissão Nacional da Unescom, em Achada de Santo António, Praia.

Segundo fonte do Governo, a meta é impulsionar a ação da ciência e o impacto do conhecimento científico e tecnológico no país e promover a inserção de Cabo Verde no sistema científico global.

Também o objectivo é fazer de Cabo Verde uma plataforma de conhecimento, de modo a fomentar a cultura da investigação científica e tecnológica como uma aposta para a inovação, incentivando a competição científica com base em regras transparentes para privilegiar a excelência na ciência.

 

RTC Online

Artigos Relacionados