Governo quer prevenção para combater gravidez na adolescência

23 de novembro de 2021

A+ A-

O Governo quer combater pela via da prevenção, assimetrias criadas pela gravidez na adolescência, avança o Ministro da Educação.

Por isso realiza um encontro com parceiros da educação e saúde para colher pistas para reforçar os mecanismos de coordenaçao da educaçao à sexualidade e melhorar a colaboração intersectorial.

Na sub-região africana em que Cabo Verde está inserido, há uma disparidade no acesso dos adolescentes e jovens aos serviços de saúde sexual e reprodutiva.

Para reduzir essa diferença, esses países estão a estabelecer um diálogo nacional na perspetiva de assumir compromissos.

O Ministro da Educaçao reiterou o compromisso do Governo, em procurar formas de reduzir essas desigualdades por via da prevenção.

Questionado sobre situaçoes de violencia contra adolescentes e jovens nos meses mais recentes, Amadeu Cruz explicou que o Eoverno acompanha esse fenómeno com preocupação e está a preparar uma resposta conjunta a essa problemática.

Espera-se que saia do enconro, recomendações e assintura de um roteiro de compromisso ministerial no sentido de reforçar a educaçao à sexualidade, à saúde reprodutiva, prevenção e protecção contra ViH-Sida, a Igualdade de Género e a Prevenção da Violência Baseada no Género, incluindo o meio escolar.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados