Porto Novo voltou a receber dois navios cruzeiro

15 de novembro de 2021

A+ A-

Porto Novo voltou recebeu hoje (15) duas escalas de navios de cruzeiro, movimentando cerca de oitocentas pessoas, entre tripulantes e passageiros.

Uma demanda que leva os operadores turísticos a chamar a atenção para a necessidade da ampliação do cais, por forma a atrair mais turistas.

Depois de no mês anterior terem escalado os navios Hanseatic Nature e MS Europa 2, desta vez são os cruzeiros, Hamburg e Europa a visitar a ilha das montanhas.

Um dos navios de médio porte conseguiu atracar no cais enquanto o outro de maior dimensão ficou ancorado ao largo do porto.

Representante de um dos navios em Santo Antão, Carlos Neves que mostrou-se satisfeito com a retoma do turismo de cruzeiro, voltou a chamar a atenção das autoridades para criarem condições para a ampliação do cais. 

Apesar do número significativo de turistas, há operadores na área dos transportes como Hernani que se sentem penalizados por não conseguirem um frete.

Porto Novo recebe no primeiro dia de Dezembro, a última escala deste ano, com a chegada do navio Vasco da Gama, da companhia Mystic Cruises.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados