Rádio de Cabo Verde inaugura Estúdio Digital e Central Técnica

08 de novembro de 2021

A+ A-

O Secretário de Estado Adjunto do 1º Ministro responsável pela área de Comunicação Social, disse, hoje (8), ao presidir a inauguração do novo Estúdio Digital e a Central Técnica da Rádio de Cabo Verde, que esta infraestrutura vai proporcionar aos profissionais da empresa melhores condições de trabalho.

Uma parceria com a empresa espanhola AEK material técnico a MTCV para a parte elétrica e MGO material informático, com investimento orçado em trinta mil contos e que, de acordo com o presidente da RTC, consolida a entrada no mundo digital da empresa e permite maior proximidade ao ouvinte.

Trata-se de um estúdio de emissão equipado com uma mesa digital de dezasseis vias com workstations destinadas à exploração da plataforma Rádio Assist “Netia”, gestão e sistemas de monitorização da emissão. Possui sistemas periféricos que auxiliam produtores, animadores e jornalistas na realização das emissões.

A Rádio de Televisão de Cabo Verde surgiu em 1997 e carrega consigo também o percurso da RCV que tem mais de seis décadas.

Para o presidente da RTC, estúdio ora inaugurado é uma estrutura moderna, que consolida a entrada no mundo digital da empresa, aproximando-a do ouvinte.

Uma agilidade explicada por Policarpo Carvalho com a articulação interna. Outrossim, afiança, fica flexibilizado o processo de produção de conteúdos para emissão.

O novo estúdio da Rádio de Cabo Verde está orçado em trinta mil contos, e está devidamente climatizado com máquinas de baixo ruído e possui um sistema de renovação do ar para melhor conforto do espaço.

O Secretário de Estado Adjunto do Primeiro – Ministro responsável pela área de comunicação social, realça as mais - valias para a empresa e trabalhadores.

De acordo com o PCA da RTC, a atual gestão empossada em meados de 2020 já investiu em projetos estruturantes para a rádio, até esta, globalmente, 46 mil contos, e para a televisão, por hora, cerca de dezoito mil contos com perspectivas para investimentos de um milhão de euros.

 

RTC Online, com RCV



Artigos Relacionados