ACACV e IEFP assinam protocolo para formação profissional no cinema e audiovisual

05 de novembro de 2021

Júlio Silvão Tavares, presidente da ACACV
A+ A-

A formação profissional nas áreas do cinema e do audiovisual é o objetivo único do protocolo a ser assinado, hoje à tarde, entre a Associação do Cinema e Audiovisual de Cabo Verde e o Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Júlio Silvão Tavares considera de extrema importância este protocolo, na medida em que vai permitir preencher o vazio no tocante à existência de formação de nível médio ou profissionalizante.

O Presidente da Associação do Cinema e Audiovisual regozija-se com este protocolo que em seu entender vai trazer uma outra dinâmica à organização que lidera.

Júlio Silvão Tavares não tem dúvidas quanto à importância deste protocolo e pela oportunidade que dá aos jovens de obterem um curso médio nas áreas do cinema e do audiovisual.

O protocolo a ser assinado com o IEFP, segundo Júlio Silvão Tavares, apoia os formandos no estágio e cobre uma vasta área, possibilitando o desenvolvimento de atividades cinematográficas.

Durante o ano em curso, a Associação do Cinema e do Audiovisual de Cabo Verde promoveu 6 formações beneficiando 113 jovens. Acredita o Presidente, Júlio Silvão Tavares, que através do protocolo com o IEFP a Associação estará em condições de responder a mais solicitações.

O protocolo com o IEFP tem a duração de um ano.

 

Texto RCV - Disponibilizado online Multimédia RTC