Hospital João Morais realiza campanha de doação de sangue

03 de setembro de 2021

A+ A-

O Hospital Regional de Santo Antão, em parceria com o Hospital Baptista de Sousa, está a realizar uma campanha de doação de sangue.  O Objetivo é reforçar o stock de sangue nos dois hospitais de forma a responder as necessidades da população. A doação pode ser feita no banco de sangue do hospital que aproveita para apelar as pessoas a aderirem à  campanha.

A campanha de doação de sangue do Hospital Regional de Santo Antão surge em parceira com o Banco de Sangue do Hospital Batista de Sousa em São Vicente. Conforme explica Adilson Branco, técnico do laboratório de análises clínicas do hospital o objetivo da campanha é fundamentalmente reforçar o stock de sangue dos dois hospitais.

O número de doadores de sangue no Hospital João Morais é elevado, tanto é que, conforme explica o técnico, esta campanha surge para responder aos pedidos dos doadores que por causa da pandemia estiveram impedidos de doar sangue.

O Hospital Regional de Santo Antão aproveita para apelar todos os santantonenses a aderirem a campanha de doação de sangue que vai acontecer nos dias 8 e 9 deste mês, no laboratório de analises clinicas do hospital. 



Artigos Relacionados