Jogos Paralímpicos: Marilson e Keula Semedo dão garantias de boa participação de Cabo Verde – presidente COPAC

20 de julho de 2021

A+ A-

Os jogos olímpicos de Tóquio começam na próxima sexta-feira, 23, e prolongam-se até 08 de agosto.  

Duas semanas depois, arranca, na mesma cidade, os Jogos Paralímpicos. Cabo Verde vai estar representado por dois atletas, Marilson Semedo, no lançamento de dardo, e Keula Semedo, em atletismo 100 e 200 metros.

Natural de São Domingos, Marilson Semedo é um atleta já com muita experiência em competições internacionais. Com a desistência de Gracelino Barbosa, o seu nome avançou, por causa do seu ranking, explica rodrigo Bejarano, presidente do Comité Paralímpico Cabo-verdiano.

Apesar da pandemia, Marilson Semedo sempre foi conseguindo treinar-se e tem todas as condições para fazer uma boa prestação, acredita Rodrigo Bejarano.

Em relação a Keula Semedo, a atleta invisual, residente em Portugal, também vai realizar um sonho depois de já ter estado em muitas provas qualificativas.

Há cinco anos, nos Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro, Cabo Verde conseguiu pela primeira vez uma medalha, com Gracelino Barbosa. Agora, em Tóquio, o país já não contará com Gracelino, ainda assim, o Comité Paralímpico mantém-se confiante.

Os Jogos Paralímpicos de Tóquio começam duas semanas após o término dos jogos Olimpicos. Acontecem, portanto, de 24 de agosto a 5 de setembro.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados