Parlamento aprova alargamento Lay Off. Vincaram as ideias do Governo, rejeitando-se alterações propostas pelo PAICV

16 de julho de 2021

A+ A-

O Parlamento aprovou, na tarde desta quinta-feira, o quarto alargamento do lay off que vai abranger, além do setor privado, as empresas publicas que cumpram determinados critérios. A plenária registou acesa discussão com propostas do PAICV a serem rejeitadas, destacando a proposta inicial do Governo.

Na discussao na especialidade da proposta de lei do Governo solicitando a quarta alteraçao do Lay Off, ocorrida na tarde desta quinta-feira, o PAICV fez algumas propostas de alteração, nomeadamente sobre a natureza das empresas publicas a abranger, a assumpção clara das dividas ao INPS e compromisso de as saldar e bem assim a quantificação das perdas de faturação, tendo como referencia o ano de 2019.

O Governo secundou a posição da bancada do MPD, insistindo na sua proposta inicial, frisando a defesa do emprego e remetendo uma posição final sobre a sustentabilidade do sistema de previdencia social, em função de um estudo a ser feito sobre a matéria.

Sem consenso nas discussões, as duas propostas foram levadas á votação, com a proposta do PAICV a ser chumbada, vincando-se portanto a proposta inicial do Governo dos aludidos 70% das perdas de faturação. 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados