Praia Basketball League: líder Achada Grande Volcanico abre 4ª jornada a defrontar moralizado Palmarejo Sharks

12 de julho de 2021

A+ A-

Hoje arranca a 4ª Jornada, a partir das 15 horas, com o embate: Achada Grande Volcanico x Palmarejo Sharks.

Os Volcanicos de Achada Grande têm a melhor campanha e lideram com 3 vitórias, 297 pontos marcados (Melhor Ataque) e 237 sofridos (Melhor Defesa). Já os Tubarões de Palmarejo estão moralizados, após somarem a primeira vitória na jornada anterior quando reforçaram com os internacionais Joel Almeida e Michel Mendes.

Duas horas mais tarde, Ponta de Água Gorillas estará frente a frente com Plateau Warriors. Apesar de terem perdido na jornada anterior, os Gorillas de Ponta de Água tiveram seu melhor desempenho atacante ao anotarem 103 pontos.

Já os Guerreiros do Plateau vão buscar manter a invencibilidade e continuar no topo da classificação onde estão atrás do Volcanics devido a diferença entre pontos marcados e sofridos: 25 contra 60. Para encerrar a série dos três jogos do dia, a partir das 19 horas, CB Cidadela que está em 3º lugar, joga com o lanterna Achada Panters, dono do pior ataque.

Resultados da jornada anterior
Palmarejo Sharks  93  x  Achada Panters  89
CB Cidadela  80  x  Platô Warriors  85
Achada Grande Volcanics  114  x  Ponta de Água Gorillas  103

Pontuação
A Lista de Melhores Pontuadores é liderada pelo norte-americano Na-sir Core que anotou 56 pontos, quebrou o record anterior que era de 38 e somou 115 pontos na conta corrente.
Ele é seguido pelos compatriotas, Allex Austin de Ponta de Água Gorillas com 93, Nick Manor Hall de Achada Panters com 80.
Júnior Delgado do CB Cidadela é o cabo-verdiano melhor colocado nesta lista, está em 16º lugar com 33 Pontos.

Triplos
Já foram anotados 145 cestos triplos, sendo 58 na jornada anterior, a mais produtiva neste tipo de lance.
O americano Nick Manor Hall de Achada Panters comanda a Lista de Atiradores de Longo Alcance com 13 lançamentos certeiros.
Já seus compatriotas André Jackson de Plateau Warriors e Nasir Core de Achada Grande Vulcanico dividem o recorde de triplos num só jogo, ambos anotaram 7 na jornada anterior.