SINCOP ameaça paralisação dos transportes urbanos e inter-urbanos em finais de julho

09 de julho de 2021

A+ A-

O Sindicato Nacional de Condutores Profissionais ameaça paralização nacional dos serviços de transportes urbanos e interurbanos, no final de julho, caso os problemas da classe não sejam resolvidos brevemente. O SINCOP aponta o dedo ao Governo, ás câmaras municipais e á ARME, por incumprimentos, descaso e falta de respeito para com a classe dos condutores profissionais.

O sindicato que representa os condutores profissionais, não poupa criticas a começar pelo Governo, que segundo dizem anunciou no ano passado a isençao total dos impostos referentes a 2021, o que na prática não se verificou.

Outros dois pivos a que o SINCOP direciona criticas e pede atuaçoes urgentes são a Agência Reguladora Multissetorial da Economia e as Câmaras Municipais.

Da ARME, pedem a esperada atualizaçao nas tarifas dos preços dos transportes públicos e o seu periodo regular de atualização e das autarquias melhorias nas condições, sobretudo sanitárias, nos parques.

Em caso de falta de respostas favoraveis ás suas reivindicações, a classe dos condutores profissionais promete partir para nova forma de luta, a começar por uma paralização nos serviços de transportes publicos urbanos e interurbanos, a nivel nacional, por no minimo 3 dias em finais de julho.

Entretando mostram-se abertos ao dialogo e dispostos a negociar.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios