Praia League: duelo entre últimos marca o arranque da 3ª jornada

09 de julho de 2021

A+ A-

Hoje no Pavilhão Vavá Duarte, a partir da 15 horas, acontece um duelo entre duas equipas que ainda não venceram: Palmarejo Sharks  x  Achada Panthers.

Duas horas mais tarde, CB Cidadela enfrenta Plateau Warriors que tem duas vitórias em dois jogos.

A partir das 19 horas, Achada Grande Vulcanicos enfrenta Ponta de Água Gorillas para tentar manter a invencibilidade.

Na jornada anterior, a 2ª, CB Cidadela saiu derrotado no embate com Achada Grande Vulcanicos 87 – 80.

Achada Panthers perdeu com Plateau Warriors, por 95 – 81. Ponta de Água Gorillas derrotou Palmarejo Sharks por 89 - 80, com 26 pontos do norte-americano Allex Austin.
 
Classificação
Achada Grande Vulcanicos lidera com duas vitórias em dois jogos, 183 pontos marcados, 134 sofridos, diferença de 49 Pontos.
Em segundo vem Plateau Warriors que também tem duas vitórias, mas uma menor diferença de pontos, 20. Os guerreiros do Platô marcaram 178 e sofreram 158.
CB Cidadela ocupa a terceira posição, seguido por Ponta de Água Gorillas, Palmarejo Sharks e Achada Panthers.
 
Melhores Pontuadores
O norte-americano Allex Austin que anotou mais 26, aumentou a sua conta pessoal para 64 e lidera a lista dos Melhores Pontuadores.
Ele é seguido pelos compatriotas: Nasir Core do Achada Grande Vulcanicos com 59, Josh York Frazer do Platô Warriors com 52, Nick Manor Hall de Achada Panthers, 51 e Kobe Recves do CB Cidadela com 50.
O cabo-verdiano melhor posicionado nesta lista é Joel da Luz do Palmarejo Sharks que vem em décimo oitavo lugar com 22 pontos.
Nos triplos, o norte-americano Josh York Frazer foi alcançado pelo egípcio Ab-del-ra-man El-gad-ban, ambos têm 8 cestos de três pontos e dividem o posto de Atirador de Longo Alcance.