Região Sanitária de Santiago Norte vai conhecer uma outra dinâmica no processo de vacinação

30 de junho de 2021

A+ A-

A Região Sanitária de Santiago Norte vai conhecer uma outra dinâmica no processo de vacinação para aumentar a taxa de vacinação que situa entre os 6 e os 10% à exceção de São Lourenço dos Órgãos que ronda 23%.

O Diretor de Santiago Norte perspetiva alcançar, nos próximos 15 dias, uma taxa de vacinação de 40%. João Batista Semedo fala das novas estratégias de vacinação.

O Diretor da Região Sanitária de Santiago Norte diz terem sido identificadas as dificuldades e uma delas tem que ver com o número reduzido das equipas envolvidas no processo de vacinação. 

João Batista garante estarem delineadas algumas estratégias, dentre as quais a descentralização das equipas de vacinação e o reforço das mesmas em todos os municípios. 

João Batista Semedo assegura que em todo este processo vão ser envolvidas instituições e entidades locais para sensibilização e maior adesão das pessoas, com vista a aumentar a taxa de vacinação na região. 

A Região de Santiago Norte tem a menor taxa de vacinação do país, entre 6 a 10% à exceção do município de São Lourenço dos Órgãos que tem quase 23%, segundo o Diretor Nacional da Saúde. Mas, para os próximos 15 dias, o Diretor da Região Santiago Norte promete novas estratégias para alcançar a média de 40%. 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados