Cidade Velha comemora 12º aniversário da elevação à Património Mundial

26 de junho de 2021

Forte Real de São Filipe, Cidade Velha
A+ A-

O título de Património Mundial trouxe ganhos visíveis para Ribeira Grande de Santiago considera o edil local que pede um trabalho continua para preservar e maximizar o título de património da humanidade. A Câmara Municipal e Ministério da Cultura e das Industrias Criativas organizam, hoje e amanhã, atividades para assinalar o 12º aniversário da elevação de Cidade Velha a Património Mundial.

O Presidente da Câmara de Ribeira Grande de Santiago afirma que o título de Património Mundial trouxe ganhos assinaláveis a nível do turismo e da infraestruturação do município. No entanto, Nelson Moreira advoga que preciso um trabalho contínuo no sentido de preservar o sítio histórico. 

O autarca elege como desafios a resolução dos problemas sociais das gentes de Ribeira Grande e dotar o município de infraestruturas básicas no sentido de qualificar Cidade Velha enquanto destino turístico.
Para assinalar o 12º aniversário da elevação de Ribeira Grande de Santiago a Património Mundial, a Câmara Municipal em parceria com o Ministério da Cultura e das Industrias Criativas estão a promover hoje e amanhã atividades religiosas, culturais e não só para assinalar a data.

A autarquia da Ribeira Grande de Santiago assegura que Cidade Velha esta a preparar para o turismo depois da pandemia. De recordar que Cidade Velha foi elevada á categoria de património da humanidade pela UNESCO, num dia como hoje ou seja a 26 de junho de 2009. 

Oiça, em baixo, a notícia com as declarações do Presidente da Câmara de Ribeira Grande de Santiago



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios