"RTC precisa de 1 milhão de euros para a sua ampla modernização" diz PCA da RTC

21 de junho de 2021

Policarpo Carvalho (PCA RTC) e Nicolau Santos (PCA RTP)
A+ A-

A histórica relação da RTC com a RTP abre caminho para uma nova cooperação. As duas estações inauguraram esta manhã o projeto de virtualização do estúdio de informação da TCV com um novo pacote gráfico, no valor de mais de 100 mil euros.

Os presidentes dos dois órgãos públicos destacam o fruto de uma cooperação histórica entre as duas estações.

Com a acelerada inovação tecnológica a cenografia virtual vem ganhando espaço em todas as emissoras do mundo. A Televisão publica - TCV ganhou hoje o seu primeiro estúdio virtual de informação e um novo pacote gráfico .

Este, investimento de quase 100 mil euros é fruto da cooperação da RTC com a RTP. No programa Show da Manhã da TCV, foi inaugurado todo o projeto que na opinião do presidente Conselho de Administração da RTP, Nicolau Santos, é fruto de uma histórica cooperação entre os dois órgãos públicos de comunicação social.

Trata-se de um contributo da RTP que ficou efetivado via assinatura de um protocolo e Nicolau Santos enaltece o facto de a RTC ter sabido identificar todas as necessidades e em todas as áreas e garante mais acordos e contributos nas áreas de formação e tecnologias.

O presidente da RTC garante que este primeiro acordo com a RTP é apenas ponta pé de saída para a RTC do futuro. Policarpo Carvalho saúda a cooperação institucional RTC / RTP e promete uma gestão com um diferencial, Ter uma futura RTC de excelência, autossustentável com plano de negócios de 7 componentes. E que coloca os seus recursos humanos em primeiro plano.



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios