Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica e o projeto REFLOR promovem formação em observação meteorológica

14 de junho de 2021

A+ A-

A instalação de uma estação meteorológica automática e o desenvolvimento de um aplicativo móvel de controlo meteorológico são algumas metas do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica e convergem com os planos do projeto REFLOR. Durante seis meses dez jovens vão ser formados em observação meteorológica.

Esta é a primeira ação de capacitação que o Instituto Nacional da Meteorologia e Geofísica realiza fora das suas estruturas e que visa dar respostas as necessidades do país, conforme a administradora dessa instituição.

Denise de Pina afiança que essa iniciativa se encaixa dentro do projeto REFLOR Cabo Verde. Para além da vertente formação o projeto também contempla instalação de estação meteorológica automática no país. 

Reforçar a capacidade de recolha, analisar e divulgar informação meteorológica fiável, melhorar as capacidades de previsão meteorológica, nomeadamente, previr riscos de incêndios florestais e avaliar riscos climáticos é o que Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica e o projeto REFLOR almejam colocar em marcha com a realização dessa formação de observadores meteorológicos. 

Consta ainda no plano de atividades do Instituto Nacional de Meteorologia e Geofísica promover uma formação destinada aos jornalistas ainda este ano em matéria de análise de riscos, desastres, incendio e estudo de alerta precoce. 



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados