Covid-19: 33 mil pessoas já receberam a 1ª dose das vacinas. Profissionais da comunicação social já começaram a ser vacinados

09 de junho de 2021

A+ A-

33 mil pessoas já receberam a primeira dose das vacinas anti-covid. Um numero que representa 6% da população com mais de 18 anos, enquanto 45% das pessoas maiores de 60 anos já foram vacinadas. Diferentes grupos profissionais e instituiçoes começaram a ser vacinados, entre eles os da comunicação social.

No centro de saude de Achada Santo António, na Praia, o grosso dos profissionais de comunicação social começaram, nesta manhã de quarta-feira, a ser vacinados contra covid, recebendo a primeira dose da vacina da Astrazeneca-Oxford. Um passo importante na imunizaçao em direção à pretendida vacinação visando atingir a meta dos 70% da população até ao fim do ano.

Estando na linha da frente do combate a covid, ocupando espaço de relevo na vida pública do pais, convinha que os profissionais de Comunicação Social fosse incluidos nos grupos prioritários de vacinação contra a pandemia.

A vacinação dos diferentes grupos profissionais é uma das vias seguidas, na estrategia da coordenação da vacina anti-covid

Nunca é demais lembrar que os riscos de vacinação são minimos, segundo os especialistas, pelo que, mais vale prevenir e dar um combate sem tréguas á covid, também pela vacinação, para além de outros procedimentos e respeitando outras recomendações das autoridades sanitárias.