Cabo Verde e Senegal enfrentam-se hoje pela 24ª vez, Tubarões Azuis buscam 5ª vitória. Confira o histórico

08 de julho de 2021

A+ A-

A Selecção Nacional de futebol enfrenta o Senegal, esta terça-feira (18h00) num amigável no Estádio Lat Dior, em Thies, com relato na RCV.

Esta é a vigésima quarta vez que Cabo Verde joga como o Senegal, a selecção que os cabo-verdianos já enfrentaram mais vezes na sua história, entre amigáveis, Taça Amílcar Cabral e Apuramento para a Copa do Mundo.

Os Tubarões Azuis, que estão motivados com a vitória de 2 a 1 frente a Selecção Olímpica do Brasil, vão entrar em campo em busca do quinto triunfo sobre os senegaleses. 

A primeira vitória aconteceu em 1980 no Estádio da Várzea e foi por 1 a o, golo de Pita. A segunda foi na Taça Amílcar Cabral de 1989 em Bamako no Mali, por 2 a 1. Marcaram Zé Rocha e Jorge Reggae.

O triunfo mais expressivo aconteceu no ano seguinte, no Estádio da Fontinha, 3 a 1 no Torneio em Comemoração ao décimo quinto Aniversário de Independência. 

Mas a vitória mais importante sobre os Leões de Térangá aconteceu em pleno Estádio da Várzea, na final da Taça Amílcar Cabral, 1 a 0, há 21 anos. Zezinho assistiu Toy de Sal que marcou o golo do título.

Nos outros embates, três terminaram empatados e dezasseis com vitória senegalesa. Cabo Verde marcou 13 golos e sofreu 35.

Marcos Fonseca / RCV



Artigos Relacionados