Tubarões Azuis já estão no Senegal para novo jogo particular, esta terça-feira

07 de julho de 2021

Tubarões Azuis festejam, no balneário, vitória sobre Brasil
A+ A-

Depois da vitória histórica conseguida no último sábado frente à seleção olímpica do Brasil, os Tubarões Azuis já estão no Senegal para mais um jogo particular. O duelo com os senegaleses é amanhã, na cidade de Thiés.

A seleção nacional realiza um único treino logo mais ao início da noite e, esta terça-feira, enfrente os Leões de Teranga a partir das 19 horas locais, 18 horas em Cabo Verde. O combinado cabo-verdiano chega à capital senegalesa motivada pelo triunfo de 2-1 conseguido no sábado frente ao Brasil. Cabo Verde esteve a perder, mas Lizandro Semedo, ainda da primeira parte e Willi Semedo, já perto dos 90, fixou o resultado final.

A vitória dos Tubarões Azuis deixou muita azia nos brasileiros. Basta conferir as reações que pululam na imprensa daquele país e nas redes sociais.

Do lado cabo-verdiano, a natural euforia por uma reviravolta frente aos atuais campeões olímpicos em título.

Satisfação também, naturalmente, no seio da equipa nacional. O selecionador, Bubista, destacou o “espírito de sacrifício” demonstrado pelos jogadores e disse que a vitória foi conseguida “com muita paciência”.

O jogo com o Brasil fica para trás e surge agora um novo osso duro de roer. Esta terça-feira a exigência é máxima frente aos atuais líderes do ranking africano. O Senegal parte para o jogo com Cabo Verde depois de, no sábado, já ter derrotado Zambia por 3-1, num amistoso realizado também  em solo senegalês.

Benvindo Neves, RCV



Artigos Relacionados