ONU - Habitat assina contrato com 3 Associações da Praia, São Vicente e Boa Vista

04 de junho de 2021

A+ A-

ONU Habitat assina contratos com 3 associações comunitárias de Praia, São Vicente e Boa Vista no âmbito do Programa Fundos Geridos pelas Comunidades, no montante de 100 mil dólares. O programa que é financiado pela União Europeia e conta com assistência técnica da Morabi, visa empoderar as famílias mais vulneráveis através de atividades geradoras de rendimento.

Fundo gerido pelas comunidades é um programa implementado pela ONU Habitat e enquadra-se no programa participativo para melhoria dos assentamentos informais em todo o país. Para além da parte física, outro componente importante do programa é a redução da pobreza urbana, através do empoderamento económico das famílias, para criarem atividades para o seu autosustento. 

Criado em 2018, o programa já vai na sua terceira fase mas esta é a primeira rodada da implementação dosFundos. São 100 mil dólares, financiados pela União Europeia e que irão contemplar 40 famílias. 

O apoio que chega por isso em boa hora. Que o diga o porta voz das Associações beneficiadas. José Firmino, representante da comunidade de Água Funda, na Praia. José Firmino exortou as associações beneficiadas a assumirem os seus compromissos com o reembolso do montante recebido para que outras famílias possam ser contempladas. 

O Programa Fundo Geridos pela Comunidade conta com a assistência técnica da MORABI, e apoio das Câmaras Municipais.



Artigos Relacionados