Abuso sexual: lançado hoje a campanha “Não toque no meu corpo”

04 de junho de 2021

A+ A-

Para assinalar o Dia Nacional de Prevenção e Combate contra o Abuso e à Exploração Sexual e Dia Internacional das Crianças Inocentes Vítimas de Agressão, a Associação Crianças Desfavorecidas lançou esta manhã, a campanha “Não toque no meu corpo”. 

A iniciativa da ACRIDES tem como principal objectivo ensinar as crianças a se protegerem e mostrar a sociedade cabo-verdiana  que o abuso sexual é crime, conforme explicou a presidente da ACRIDES, Lourença Tavares.. 

O Ministro de Estado e da Familia, Fernando Elísio Freire, que presidou o acto de lançamento oficial da campanha “não toque no meu corpo”, exortou os cabo-verdianos a estarem mais vigilantes, denunciando sempre os casos de abuso sexual contra menores de que tenham conhecimento, para que as crianças se sintam saudáveis e seguras, nos seus tempos livres.

Fernando Elísio Freire, Ministro da Família, Inclusão e Desenvolvimento Social, garantiu que o Governo está a actuar e a reforçar, cada vez mais, os mecanismo de prevenção e proteção das crianças em Cabo Verde.

A campanha ”não toque no meu corpo” foi apresentada esta manhã, numa cerimónia que contou com a participação da ACRIDES, ICCA e  do Ministerio da Família, Inclusão  e Desenvolvimento Social.