Câmara Municipal de Santa Cruz homenageia Pedro Pires atribuindo o seu nome á Rua do Bairro da Bela Vista

04 de junho de 2021

A+ A-

A Câmara Municipal de Santa Cruz, no âmbito das comemorações dos 50 anos do Município,  homenageia o Comandante Pedro Pires, atribuindo o seu nome á Rua  do Bairro da Bela Vista, na cidade de Pedra Badejo. 

O Presidente da Câmara Municipal de Santa Cruz , Carlos Silva, justifica a homenagem ao Comandante em  reconhecimento ao trabalho prestado em prol do desenvolvimento de Cabo-Verde , particularmente Santa Cruz.

Após o  descerramento da placa e apresentação de um breve histórico do antigo Presidente da República, o Presidente da Câmara Municipal justifica o motivo da homenagem e adianta  que atribuição do nome de Pedro Pires á Rua de Bela Vista  foi aprovada pela Assembleia Municipal,  no quadro da implementação do programa toponímia municipal em curso.

O Comandante Pedro Pires,  sublinhando   a importância do ato de homenagem,   afirma  que a implemetação de um projeto de toponimia  dará uma  contribuição “decisiva e significativa” para a organização e orientação dos serviços da autarquia. E pede que o programa seja descolonizado.

O ato central em homenagem ao Comandante Pedro Pires, teve lugar   nas Tendas El-Shaddai, onde lhe foram atribuídos um troféu e um certificado após uma passeata, acompanhada de momentos musicais.