CNAD lança plataforma digital SiArt para facilitar gestão e comercialização do artesanato

03 de junho de 2021

A+ A-

O SIArt, Sistema Integrado de Gestão do Setor do Artesanato, foi oficialmente lançado num ato que ocorreu ontem no Centro Cultural do Mindelo e presidido pelo Ministro da Cultura e Indústrias Criativas. Um recurso online que ensina todo o processo de reconhecimento profissional dos artesãos do país, valorização do artesanato nacional, da garantia da sua origem e da modernização do setor, isto, na perspetiva do Ministro Abraão Vicente.

A parte pública do SIArt é um interface que permite os interessados conhecerem de forma pormenorizada o processo criativo de cada artesão inscrito no sistema. Detalhes que implicam um aturado trabalho de backoffice feito pelo corpo técnico do Centro Nacional do Artesanato e Design na certificação das obras através de atribuição de um selo de qualidade. Um aspeto visto pelo Ministro como sinal de modernização do setor com o advento da era digital.

O site do SIArt representa um canal permanente de comunicação entre o Centro Nacional de Artesanato e Design, o artista e público, disponibilizando toda a informação normativa sobre o reconhecimento profissional do artesão, a certificação da sua obra e onde o encontrar.



Artigos Relacionados