PJ promove formação sobre "Análise e Informação Criminal"

11 de maio de 2021

A+ A-

A Polícia Judiciária arrancou ontem com uma formação online sobre “Análise e Informação Criminal”.
O objetivo segundo o Diretor Nacional da Polícia Judiciária, António Sebastião Sousa, consiste em formar profissionais capazes de trabalhar informações relevantes na prevenção de práticas criminais nas principais urbes do país.

O crime organizado e o trafico de drogas vem sofisticando cada vez mais e neste sentido a PJ quer estar preparada para dar o combate sem tréguas as novas formas de criminalidade daí a necessidade de capacitar os agentes da PJ em analise e informação criminal salientou António Sebastião Sousa.

Cristina Andrade, Coordenadora Nacional Sénior da ONUDC em Cabo Verde destaca que com esta formação será possível fazer uma intervenção antecipada em relação a criminalidade através de uma gestão adequada de informação com bases em evidencias.

Esta formação acontece no âmbito das atividades comemorativas do 28º aniversário da Polícia Judiciária, que se celebra no próximo dia 12 de maio, também é promovida no quadro do projeto de reforço das capacidades de investigação criminal dos serviços de aplicação da lei em Cabo Verde implementado pelo Escritório das Nações Unidas (ONUDC), e financiado pelo Governo dos EUA.