Xadrez: terminou fase regional da Taça Cabo Verde

03 de maio de 2021

A+ A-

Terminou ontem a fase regional da Taça de Cabo Verde, já estão, por isso, definidos os representantes de todas as regiões que vão estar na fase nacional, prevista para finais deste mês, na Ribeira Grande de Santo Antão.

Precisamente, em Santo Antão, ontem ficaram definidos os representantes da ilha na fase nacional da Taça de Cabo Verde. Trata-se de Rui Vera Cruz e Arlindo Rodrigues.

Na tarde deste domingo ficou-se a conhecer os representantes que Santo Antão na Taça Nacional de Xadrez. Rui Vera Cruz e Arlindo Rodrigues, primeiro e segundo classificados, respetivamente na taça regional irão juntar-se aos atletas de São Vicente, São Nicolau, Sal e Santiago na primeira prova nacional da modalidade que acontece entre 29 de maio a 1 de junho, na cidade de Ponta do Sol. Ciente da capacidade e da experiência dos adversários, Rui Vera Cruz promete representar bem a ilha e conseguir um bom resultado.

Igualmente Alindo Rodrigues que além de jogador é presidente da associação de xadrez de Santo Antão diz que as expetativas são boas, no entanto, reconhece que a luta irá ser renhida. 

O vencedor da Taça Nacional de Xadrez será conhecido no dia 1 de junho e participará na final do campeonato Nacional Individual Absoluto deste ano.

Teresa Pinto / RCV