Boa Vista está no limite da sua capacidade e a situação da Covid-19 é crítica

30 de abril de 2021

A+ A-

A ilha da Boa Vista está no limite da sua capacidade e a situação da Covid-19 é crítica. O alerta é do delegado de saúde que avisa para a possibilidade de aumento de mortes se o cenário persistir. 

Elton da Luz pede responsabilidade aos munícipes e, se for necessário medidas enérgicas para combater a propagação do vírus.

Elton da Luz revela que esta semana a Delegacia de Saúde da Boa Vista registou em média 30 casos por dia, cenário que poderá culminar em mais óbitos adverte o médico.

Elton da Luz nota aumento de pacientes jovens com pneumonia. No entanto, o delegado de saúde mostra-se preocupado com a situação nos povoados, do interior da ilha, onde residem muitos idosos.

A estrutura de saúde na ilha das Dunas está no limite avisa o delegado.O centro de isolamento Covid-19 destinado as pessoas que não podem cumprir isolamento em casa já está operacional.

Responsabilidade que passa pela observância das recomendações sanitárias nomeadamente o uso de máscaras, distanciamento social, evitar aglomeração ea higienização das mãos. Elton da Luz, delegado de saúde na Boa Vista, diz que são necessários aumentos de fiscalização, sensibilização, mas também medidas enérgicas para pôr cobro a situação da pandemia.



Artigos Relacionados