Santo Antão Norte: casos de Covid-19 registados entre os jogadores impõe suspensão do regional de futebol

29 de abril de 2021

A+ A-

O Campeonato Regional Santo Antão Norte acaba de ser suspenso devido a casos de Covid-19 registados entre os jogadores das três equipas que participam na competição.

Ao todo já são quatro os atletas infetados. Situação que levou a delegacia de Saúde da Ribeira Grande a sugerir a suspensão do campeonato, conforme avança à RCV, Pedro da Luz, o presidente da Associação de futebol da Região Norte de Santo Antão

O primeiro caso de Covid-19 foi detetado na equipa do Rosariense. O clube da Ribeira Grande teve de submeter todo o plantel e staff técnico a testes e os resultados foram todos negativos. Os testes vão agora ser feitos às equipas do Sinagoga e de Santo Crucifixo. 

Pedro da Luz espera que dentro de 10 dias possa haver condições de retoma do campeonato. 

De todo o modo, o presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão diz consciente de que esta paralisação vai implicar reajustes no calendário, com jogos, inclusive, a meio das semanas.

Santo Antão Norte torna-se na terceira região desportiva a ver-se obrigada a suspender o campeonato por causa da Covid-19. As outras duas regiões são a Boa Vista, cujo campeonato já foi suspenso duas vezes, e, o Sal, onde a prova está também suspensa há mais de um mês.