Brava, a única ilha que não regista casos de Covid-19 há meses já arrancou com o plano de vacinação

21 de abril de 2021

Nova Sintra, ilha Brava
A+ A-

A ilha Brava, a única que não regista casos de Covid 19 há meses, já arrancou com o plano de vacinação. Numa primeira fase, 50 elementos da Policia Nacional, Proteção Civil e Delegacia de Saúde já foram vacinados. A segunda dose esta programada para daqui a 3 meses. Falta, no entanto, parte da Policia Nacional e da Proteção Civil para ser vacinada.

O Delegado de Saúde na ilha diz ter notado algum relaxamento da população em relação às medidas de prevenção e apela por isso a uma maior responsabilidade de todos.
A ilha Brava continua sem casos de Covid-19, mas o plano de vacinação já está em andamento.

400 idodos vão ser vacinados nos proximos dias. Para melhor segurança os idosos são recolhidos nas localdiades e vacinados na Delegacia. A ilha dispõem de 200 doses mas outros tantos vão chegar brevemente.

Júlio Barros, Delegado de Saúde na Brava, destaca a pronta colaborasção da ilha vizinha e também dos serviços centrais na cidade da Praia.

Mesmo sem casos a ilha precisa estar alerta e não abrir janelas de contaminação. O delegado de saúde da ilha Brava sente algum relaxamento em relação a prevenção e apela a maior responsabilidade.

No mesmo de junho a segunda fase de vacinação vai continuar para que a ilha mantenha-se livre da Covid-19.



Artigos Relacionados