Turismo: Projeto "Superar a Pandemia nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio” pretende incutir o sentido de resiliência

25 de março de 2021

A+ A-

 

O projeto, iniciado em Novembro do ano passado, tem ajudado os operadores turísticos com informações, sensibilização e formação com o objetivo de os ajudar a assegurar a atividade económica.


A coordenadora do projeto, em Santo Antão, admite que os operadores e os clientes estão, agora, mais conscientes sobre as boas práticas.

A retoma da atividade económica está a exigir dos operadores e dos clientes a mudança de atitudes e a adopção de boas práticas. Aspetos sobre os quais o projeto “Superar a Pandemia” tem vindo a trabalhar com as empresas e operadores turísticos nas ilhas de Santo Antão, São Vicente e Maio - como afiança a Coordenadora Raquel Domingues.

Raquel Domingues diz que “Superar a Pandemia” requer dos operadores sobretudo o cumprimento das normas de segurança sanitária para assegurar a atividade económica. Afirma, por outro lado, que a resiliência, neste tempo de pandemia é fundamental para ultrapassar a crise.

Em parceria com o Instituto do Turismo e as Câmaras Municipais de Santo Antão, São Vicente e Maio, o projeto “Superar a Pandemia” vai promover, em abril próximo, formações destinadas aos intervenientes do setor turístico como: operadores, produtores agroalimentares, guias turísticos e condutores.
O projeto “Superar a Pandemia” é promovido pela Associação de Defesa do Património de Mértola de Portugal.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Artigos Relacionados