Boa Vista: luz verde para retoma do campeonato de futebol suspenso há três semanas

24 de março de 2021

A+ A-

O Campeonato regional de futebol da Boa Vista poderá vir a ser retomado ainda este fim-de-semana.

Depois de ter estado suspenso desde inícios deste mês, por causa do aparecimento de novos casos de Covid-19 na ilha, a situação melhorou e já há luz verde das autoridades locais para a retoma.

Agora, a bola está do lado da associação e dos clubes. A RCV apurou que ainda não há certezas quanto a retoma do campeonato já este sábado, com os jogos da quarta jornada. É que alguns clubes preferem ter mais algum tempo de preparação, depois das três semanas de paralisação. Entretanto, há outros clubes que se dizem dispostos a avançar já. 

Por isso, a Associação Regional de Futebol da Boa Vista está a ouvir os clubes e deverá ainda hoje ter uma posição sobre se o campeonato é retomado já este fim-de-semana ou se fica, então para a próxima semana.

Ponto de situação do futebol a nivel nacional

Neste momento, em todo o país, estão em andamento quatro campeonatos regionais. Em Santiago Norte, o primeiro a iniciar, e já vai para a 7ª jornada. Na ilha do Fogo caminha para a 5ª ronda, em Santo Antão Sul já foram disputadas 3 jornadas e, na Brava, o campeonato já tem 2 jornadas concluídas.

Suspenso continua o campeonato regional do Sal, foi interrompido há duas semanas, quando ia na 4ª jornada.

Por começar, está o de São Nicolau. Depois de ter sido adiado em três semanas, a competição arranca no próximo sábado.

Santiago Sul, São Vicente e Maio são as regiões que optaram por não retomar as competições. Santo Antão Norte tinha seguido também o mesmo caminho, mas, pelo meio, houve mudança de ideias, e fala-se num campeonato com três equipas a começar em abril. Mas, tudo está envolto ainda em polémica.



Artigos Relacionados