Fogo: Desportivo perde pela primeira vez. Botafogo e Académica confirmam liderança

19 de março de 2021

A+ A-

No Fogo, Valência tira liderança do campeonato ao Desportivo de Cova Figueira. O Valência venceu o Desportivo por 2-1 no fecho da 3ª jornada do campeonato regional do Fogo. Com este triunfo por margem mínima a equipa de São Filipe afasta a turma de Cova Figueira da liderança do campeonato.
O Valência recebeu e venceu ontem o Desportivo por 2-1 no Estádio Municipal 5 de Julho em São Filipe. David e Mantorras marcaram para a equipa da casa e Beleza assinou o tento de honra da formação de Cova Figueira.

Primeira vitória no campeonato para a equipa de João Borja que teve de puxar dos galões para derrotar um adversário difícil. “Foi um jogo muito difícil perante uma boa equipa… a vitória é merecida, mas muito suada”, disse à RCV.

O Valência volta a entrar em ação já este sábado. Mesmo sem tempo de recuperação a equipa quer ganhar ao Vulcânico diz o treinador Borja. “O calendário não nos favoreceu, jogamos hoje e voltamos a jogar já este sábado. Mas, seguimos com o objectivo de ficar entre os 4 primeiros classificados”. 
 
Ficar entre os quatro primeiros é também o objectivo do Desportivo. Quanto ao resultado, o treinador Tchico utilizou a velha máxima para justificar a derrota da equipa. “ A equipa foi fraca na finalização e quem não marca, sofre. Vamos continuar, o nosso objetivo é terminar entre os quatro primeiros”. Palavras do treinador do Desportivo após derrota da equipa de Cova Figueira por 2-1 diante do Valência no fecho da 3ª jornada do regional do Fogo.

Valência, este sábado, defronta o Vulcânico no jogo de abertura da 4ª jornada do campeonato. Já o Desportivo joga no domingo com o Botafogo. No mesmo dia ABC de patim mede forças com Nova Era.
Destaque ainda para o embate entre Académica e Spartak e para o dérbi mosteirense entre Cutelinho e Nô-Píntcha. As duas partidas estão agendadas para às 16 horas deste sábado.

Classificação: Botafogo 7, Académica 7, ABC Patim 6, Desportivo 6, Vulcânico 5, Valência 4, No Pintcha3, Cutelinho 1, Spartak 1, Nova Era 1.
 
Nilton Pires / RCV