Fogo: Académica e Botafogo vencem ABC e Cutelinho e assumem liderança, à condição

18 de março de 2021

A+ A-

O Vulcânico conquistou a sua primeira vitória neste regional e foi frente ao Spartak da Aguadinha por margem mínima de 1 a 0. Este foi um dos 4 jogos realizados ontem a tarde a contar para a 3 jornada do regional do Fogo. Mas o destaque vai para a Académica que, depois de derrotar ABC de Patim, assume a liderança isolada do campeonato, à condição
ABC vinha liderando o regional com os mesmos pontos que o Desportivo de Cova Figueira. Mas a Académica fez com que descesse na tabela classificativa ao vencer a equipa de Patim por três bolas sem resposta. Todos os golos marcados na primeira parte com assinatura de Amilton que bisou na partida e de Tidjó.

No segundo jogo o Vulcânico consegue a primeira vitória em três partidas. Venceu o Spartak da Aguadinha por margem mínima de um a zero já na segunda parte e quando estavam reduzidos a 10 apos expulsão de Tutuxo por acumulação de amarelos. O autor do único golo foi Ka. Uma vitória sofrida do Vulcânico confessa o treinador Danilo Diniz. Do lado do Spartak, Miguelin adjunto, diz que nada está perdido.

Nos Mosteiros o No Pintcha recebeu o Nova Era e venceu por 4x1. Do lado das águias dos Mosteiros marcaram Edgar, Vavá, Pedrosa e Zinho. Traoré apontou o tento de honra do Nova Era. Um jogo que contou com 3 expulsões, 2 do Nô Pintcha e uma do Nova Era.

Já o Botafogo regressou a São Filipe com 6 golos na conta. Luizinho fez o hat-trick, Victor bisou e Tidjon também marcou para os alvinegros. Alex marcou o único golo do Cutelinho na conversão de um penalti.

A encerrar a jornada, o Valência recebe hoje o Desportivo de Cova Figueira, às 16h no Estádio 5 de Julho. Caso Desportivo vença, reassume o comando, isolado, do campeonato foguense.

Anabela Varela / RCV