Fogo: clássico sem golos entre Académica e Vulcânico. Desportivo e ABC lideram

15 de março de 2021

A+ A-

No regional futebol do Fogo, ao fim de duas jornadas, há dois líderes improváveis: ABC de Patim e Desportivo de Cova Figueira, que só têm vitórias.

No jogo grande da jornada, Vulcânico e Académica empataram sem golos. O Botafogo somou a primeira vitória da temporada. Destaque para as vitorias de ABC e Desportivo.

Desportivo recebeu e goleou o Cutelinho dos Mosteiros por 4 a 0 no Estádio Monte Pelado. Segunda vitória consecutiva para a equipa de Cova Figueira que lidera o campeonato do Fogo em igualdade pontual com o ABC, que derrotou o Nô-Píntcha dos Mosteiros por 1-0. Tobias marcou aos 86 minutos o único golo do jogo. 

Na outra partida de sábado o Spartak empatou a dois golos com a formação do Nova Era.

Ontem no fecho da jornada o Botafogo ganhou o Valencia por 2-1. E o dérbi Vulcânico vs Académica terminou empatado sem golos. No final do jogo o treinador Djony disse que Académica foi superior ao adversário.

Já o treinador do Vulcânico, Danilo Diniz considera que o empate é merecido.

Ao fim de duas jornadas, Vulcânico continua sem marcar no campeonato e ainda não ganhou na presente temporada. Empate sem golos no dérbi com Académica a contar para a 2ª jornada do regional do Fogo.

Desportivo de Cova Figueira e ABC de Patim lideram o campeonato com 6 pontos. Botafogo e Académica somam quatro pontos, Vulcânico tem 2 pontos, Spartak, Valência e Cutelinho 1 ponto cada e Nô-Píntcha é única equipa que ainda não pontuou.

Nilton Pires / RCV