Santo Antão Norte: Pedro da Luz “tranquilo” face à ameaça dos clubes que querem destituir direção da AFRNA

03 de março de 2021

Pedro da Luz, Presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão
A+ A-

O Presidente da Associação de Futebol da Região Norte de Santo Antão diz-se tranquilo com a “ameaça” dos clubes em destituir a direção do órgão. Pedro da Luz diz não ter violado os estatutos da associação e afirma que, mesmo que os clubes sejam contra, o campeonato irá ser realizado.

Continua a polémica em torno do campeonato regional de futebol na zona norte de Santo Antão. A Associação de futebol, através do seu presidente, chamou a imprensa para dizer que as declarações dos clubes que ficam de fora no campeonato de futebol “não correspondem a verdade”. 

Pedro da Luz explica que os clubes não estão a participar, “simplesmente porque não querem” e já que no regulamento não reina a democracia, ou seja a lei da maioria, o campeonato realizar-se-á com o número mínimo de equipas.

“Esses clubes não estão a participar porque não querem. As condições sanitárias exigidas estão a ser criadas em todas as regiões. Porque é que nós não conseguimos também criá-las. Todos os jovens querem praticar. A falta de organização desses clubes é que está a impedir que participem”, declarou o presidente da AFRNSA.

Pedro da Luz esclarece que a época 2020-2021 “nunca foi cancelada, mas sim suspensa”, portanto a associação pode, “a qualquer momento, levantar a suspensão.”

Quanto à ameaça dos clubes em destituir a associação, Pedro da Luz diz-se tranquilo porque não violou o regulamento nem da associação nem da federação e avança que não quer guerra com ninguém 
“Nós não ferimos nem os estatutos da Associação, nem os regulamentos quer da FCF, quer da AFRNSA.

Não queremos guerra, o que queremos é encontrar um consenso para o desenvolvimento do futebol. Os clubes tomaram a sua decisão, eles lá sabem o seu motivo”, argumentou Pedro da Luz
O Presidente da Associação garante que as condições sanitárias estão a ser criadas para o arranque do campeonato já no dia 4 de abril. 


Teresa Pinto, RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados