“Estou a atravessar melhor fase da minha carreira” – Edy Tavares

03 de março de 2021

Edy Tavares [foto Real Madrid]
A+ A-

O gigante basquetebolista cabo-verdiano, Edy Tavares, está a atravessar um grande momento de forma na equipa do Real Madrid. Nos últimos tempos tem sido considerado MVP em vários jogos do emblema madrileno e, na semana passada, foi eleito MVP da jornada 24 da Liga Espanhola.

Em entrevista à Rádio de Cabo Verde, Edy afirmou que tudo isso só tem significado depois dos interesses da equipa, que vêm em primeiro lugar. “Estamos a jogar bem, estamos bem posicionados na liga e também para o play-off da Euroliga. Isto que é mais importante, só depois vem a performance individual. Estou a sentir-me bem a ajudar a minha equipa, e isso é que mais conta".

Mas, os feitos de “menino da ilha do Maio” não param por aqui.Edy acaba de ser considerado pela ACB, Associação dos clubes de Basquetebol, da Espanha, o jogador mais valioso do mês de Fevereiro na Liga espanhola.É a primeira vez que o gigante da ilha do Maio é considerado jogador do mês. 

“É, para mim, um orgulho. Desde o princípio da época que vinha prosseguindo este objetivo, tinha ficado perto, desta vez consegui. Este prémio vai para todos os cabo-verdianos e para toda a minha família, que sempre me apoia.”

Olhando para tudo o que vai conseguindo na quadra, Edy Tavares conclui que esta está a ser a sua melhor época de sempre. “Parece-me ser a minha melhor época a todos os níveis, em termos de números, em termos de performance individual, enfim. Mas, omeu sonho era ter também podido ajudar a seleção, mas as coisas ficaram difíceis. Tirando isso, posso dizer que é a minha melhor época”.

A caminhada do cabo-verdiano no Real Madrid está a atingir níveis históricos. Por exemplo, já é o segundo melhor bloqueador da história do clube. Edy confessa que não esperava alcançar esta marca em escassos três anos. Agora, promete atacar o primeiro lugar do pódio.

Benvindo Neves, RCV



Artigos Relacionados