Qualificação Afrobasket: FIBA manda realizar jogos em falta no Grupo E. Cabo Verde contesta

03 de março de 2021

[foto Fiba Africa]
A+ A-

É oficial: a seleção Nacional de Basquetebol ainda não está qualificada para o Afrobasket 2021. A FIBA, Federação Internacional de Basquetebol, determinou a realização dos jogos que faltam a contar para o grupo E, ou seja, todas as partidas envolvendo a seleção do Uganda vão ter de ser disputadas entre junho e julho deste ano, em local a ser definido.

Sendo assim, são três os jogos em falta no grupo E: Cabo Verde x Uganda, Uganda x Marrocos e Uganda x Egipto, sendo que os egípcios já estão qualificados, mercê das quatro vitórias que somaram em quatro jogos.

A Federação Caboverdiana de Basquetebol esperava outra decisão da FIBA, ouvido pela RCV, Mário Correia "Marito", presidente da federação nacional considera que em outras ocasiões semelhantes foi marcado cover, e até a já enviaram uma nota à FIBA. Marito ainda fala sobre os custos e logísticas de um eventual deslocação da seleção nacional, que não estava planeada.

De recordar a decisão da FIBA contradiz a declaração do Presidente da FIBA África, Aníbal Manave, em declarações à Rádio Nacional de Angola, na semana passada,  afirmou que os jogos em falta envolvendo o Uganda não deverão ser realizados.

Cabo Verde qualifica para o Afrobasket, se vencer a Uganda, ou mesmo que não vença ficará dependente da derrota de Marrocos frente a Uganda.

 

Oiça a notícia com as declaraçoes de Mário Correia "Marito", presidente da Federação Caboverdiana de Basquetebol



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados