Covid-19: São Vicente em situação de calamidade e restantes ilhas em situação de contingência

19 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

A decisão consta da resolução do conselho de ministros, publicada no Boletim Oficial de ontem e se mantém em vigor por 30 dias, até a meia-noite de 18 de Março.


A taxa de incidência acumulada de São Vicente é de 266 por 100 mil habitantes, como divulgado na passada segunda-feira, pelo ministério da Saúde, dados referentes ao período de 1 a 14 de Fevereiro.

Os números da actualidade contam que Brava e Ribeira Brava continuam sem registo de casos. São Lourenço dos Órgãos e Ribeira Grande de Santo Antão estão sem casos pelo segundo dia consecutivo.

O boletim epidemiológico do ministério da Saúde emitido ontem refere que há 55 casos recuperados, 24 em São Vicente, 22 na Praia, 3 em São Miguel, 2 no Tarrafal de São Nicolau. Santa Catarina, Tarrafal, São Filipe e Santa Catarina do Fogo têm, cada um, 1 caso recuperado.

Quanto a novos casos, contam-se 37 a nível nacional em 623 amostras analisadas quarta-feira; Praia conta 17, São Vicente 13, Santa Catarina e Sal têm 2 casos novos. São Miguel, Santa Cruz e Maio têm 1 caso novo.

O município de Tarrafal de Santiago regista 1 óbito e sobre para 8 o número de óbitos ocorridos neste mês.


RTC Multimédia
Disponibilização online (Estagiária - com supervisão)



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios

Artigos Relacionados