Afrobasket: Cabo Verde quer qualificar-se já esta quinta-feira diante de Marrocos

17 de fevereiro de 2021

[foto fiba.basketball]
A+ A-

A Seleção Nacional de Basquetebol na máxima força para jogo desta quinta-feira com Marrocos. O treinador-adjunto da seleção garante que a equipa vai fazer de tudo para garantir, já amanhã, a qualificação para o Afrobasket.

O jogo desta quinta-feira é com Marrocos. Se Cabo Verde vencer, soma duas vitórias sobre os marroquinos e carimba o apuramento. Danielson Miranda diz que a equipa cabo-verdiana está focada nesse objetivo, mas sabe que o adversário de amanhã vai ser um osso duro.

O duelo com Marrocos está marcado para às 11 horas locais, 9 da manhã em Cabo Verde. É um horário pouco comum para esse tipo de desafios, mas Danielson Miranda assegura que durante o estágio a equipa foi se preparando para esse horário.  

Todos os 13 jogadores convocados já estão à disposição da equipa técnica. Os primeiros testes de despistagem de Covid-19 deram todos negativos, o que tranquiliza a seleção.

A caravana que viajou de Cabo Verde está na Tunísia desde domingo. Já os jogadores que partiram da Europa chegaram na noite de segunda-feira e ontem já integraram os treinos, avança o treinador-adjunto. 

Nesta entrevista à RCV, a partir da Tunísia, Danielson Miranda terminou a pedir aos cabo-verdianos que creditem na seleção nacional de basquetebol.

O jogo Cabo Verde x Marrocos é daqui a pouco mais de 24 horas, às 9 da manhã desta quinta-feira, em Monastir, na Tunísia. Se a seleção Nacional vencer, apura-se logo para o Afrobasket 2021, independentemente do que vier a acontecer nos outros dois jogos com Egipto e Uganda, marcados para sábado e domingo.



Artigos Relacionados