Futebol Fogo: retoma dos treinos nos campos relvados só para clubes com planos de contingência

16 de fevereiro de 2021

A+ A-

Os treinos em São Filipe, Fogo, já começaram, mas devido ao atraso registado no campeonato regional de futebol do Fogo, que deveria arrancar este fim de semana, deve ser adiado por mais 1 a 2 semanas de atraso.

Por enquanto apenas as equipas que apresentaram os respectivos planos de contingência é que constam do calendário de treinos. O presidente da associação regional Pedro Pires vai avisando que quem descumprir as regras sanitárias será penalizado.

A Associação Regional de Futebol apresentou às autoridades locais um plano de contingência inspirado no da federação nacional de futebol. as equipas inscritas por sua vez deveriam fazer o mesmo. Só que houve atrasos que refletiram no início dos treinos que começaram esta segunda-feira, dia 15, nos três campos de São Filipe, no Estádio 5 de Julho, no campo de São Lourenço e campo Mário Djudju, avança o presidente Associação Regional Futebol do Fogo.

Quase todas as equipas já entregaram o plano de contingência que deverá ser cumprido à risca, caso contrário avisa Pedro Pires, haverá penalizações.

Dez equipas da primeira divisão e doze da segunda arrancam o campeonato em simultâneo ultrapassando todos os constrangimentos, diz Pires.

Mas porque os treinos começaram tardiamente em São Filipe de onde fazem parte a maioria das equipas, o campeonato deverá arrancar com 1 a 2 semanas de atraso.

Até quarta-feira a decisão será conhecida, ou seja, se a bola começa a rolar no dia 27 de fevereiro ou a 6 de março.