Tarifas de água para consumo no Porto Novo poderão ser reduzidas

13 de fevereiro de 2021

A+ A-

 

As tarifas de água para consumo no Porto Novo poderão vir a conhecer uma redução na ordem dos 5 a 10 por cento com a entrada em funcionamento  de uma estação transformadora e uma central fotovoltaica.


Trata-se de um investimento de 17 mil contos, implementado pela APN - Águas do Porto Novo, visando a redução do custo energético, consequentemente a diminuição do preço da água.

A água para consumo no Porto Novo é considerada a mais cara a nível do país e a redução nos próximos tempos  das tarifas é uma possibilidade, conforme assegurou (áudio infra) o Director- Geral da APP - Águas de Ponta Preta, Damian Pujol, durante a inauguração de uma Estação Transformadora e uma Central Fotovoltaica da APN - Águas de Porto Novo.

Para o presidente da Câmara Municipal do Porto Novo trata-se de um grande ganho para a comunidade portonovense sobretudo para as famílias de baixa renda.

O ministro da Indústria de Energia, Alexandre Monteiro, diz que é um investimento importante que irá contribuir para essa possibilidade de redução do custo da água de consumo em Porto Novo.


RTC Multimédia
Edição e disponibilização online - (Estagiária - com supervisisão)