Responsáveis dos grupos de São Nicolau estão tristes mas conscientes de que este ano não há condições de brincar o carnaval

08 de fevereiro de 2021

A+ A-

Se estivéssemos em tempos normais, sem Covid-19, os grupos carnavalescos da cidade da Ribeira Brava estariam a ultimar os desfiles do próximo sábado e domingo. Os responsáveis dos grupos mostram se tristes mas conscientes de que este ano não há condições para sair as ruas e brincar o carnaval.

Todos os anos por altura do carnaval Ribeira Brava veste se de cores e adereços para receber a festa do rei momo. Emigrantes e turistas de vários pontos do globo chegam para participar nos 3 dias de desfile.  Este ano a pandemia da Covid-19 ditou o cancelamento da festa.  

Maria Rosa,  Abílio Brito e Emanuel Cabral, presidentes dos grupos Brilho da Zona,  Estrela Azul e Copacabana deixaram transparecer magoa mas foram unânimes em afirmar que neste cenário, não há condições de se realizar o carnaval.  

O impacto desta industria criativa na economia da ilha de São Nicolau é grande  e toda a cadeia produtiva consegue  ganhar algum rendimento com o carnaval. este ano todo sector esta parado e os prejuízos são avultados.

O cenário é também de dificuldades para os músicos, artistas, restaurantes e pensões que costumam receber grande fluxo de emigrantes e turistas para a festa  do rei momo.

Os grupos esperam que o desfile deste ano seja de consciência e respeito pelas medidas impostas pelas autoridades para que em 2022 possam regressar  ao terreiro com muito brilho, cor e animação.

 

Zuleica Semedo / RCV



Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios