Câmara Municipal da Praia já tem um plano de reestruturação de recintos desportivos na cidade

03 de fevereiro de 2021

A+ A-

A Câmara Municipal da Praia já tem um plano de reestruturação de todos os recintos desportivos existentes na cidade. A prioridade passa, segundo o Director do Desporto, Sandieta Sequeira, por dotar os campos de futebol de balneários e de casas de banho e ainda substituir o relvado sintético.

A pandemia de Covid-19 obriga a que os espaços desportivos tenham as condições sanitárias para a abertura às actividades anunciadas pelo Governo. A Câmara Municipal da Praia já tem preparado o plano e também o orçamento para a imediata intervenção nos campos e nas placas. Conforme explica o Director do Desporto da autarquia praiense, Sandieta Sequeira. "Em 10 recintos desportivos municipais, 7 não possui casa de banhos, que os impossibilita para a pratica do desporto, em tempos de pandemia. Imediatamente iremos construir os balneários". 

E além dessas lacunas, o responsável camarário revela que os técnicos também identificaram problemas relacionados com o desgaste das relvas artificiais. "Iremos mudar as relvas artificiais e o piso das placas desportivas, o orçamento já está disponivel."

Os diversos recintos desportivos da capital encontram-se em diferentes estados de conservação e, naturalmente, vão passar por diferentes intervenções. Portanto, nem todos estarão habilitados a receber treinos ou jogos. Diz Sandieta Sequeira.

E o Estádio da Várzea? Quisemos saber junto do Director de Desporto quais os planos da Câmara Municipal da Praia para uma das mais emblemáticas infraestruturas desportivas do país. "Estamos em parceria com a federação, onde entram com uma parte para a relva, e nós reabilitamos o Estádio da Várzea, por completo"

O orçamento da Câmara Municipal da Praia para as obras de remodelação dos recintos desportivos na cidade ronda os 92 mil contos. 60 mil contos para o Estádio da Várzea e os restantes 32 mil contos serão canalizados para os campos e placas.

 

Reportagem RCV com jornalista Pedro Paulo Moreira


Programação

Ainda esta Semana

Últimos Vídeos

Últimos Áudios