Observatório Cidadania Ativa solicitou ao Governo para não decretar tolerância de ponto nos dias do Carnaval e de Cinzas

29 de janeiro de 2021

A+ A-

O Observatório de Cidadania Ativa solicitou ao Governo para não decretar tolerância de ponto nos dias do Carnaval e de Cinzas, que este ano se comemoram a 16 e 17 de Fevereiro, para evitar o aumento de contágios por Covid-19.

O porta-voz do Observatório, Lucas Monteiro, diz que as autoridades sanitárias reconhecem que o aumento expressivo de casos positivos em São Vicente no mês de janeiro se deve aos convívios de Natal e Fim de Ano e que as aglomerações do Carnaval poderiam agravar o cenário.

Além disso, o Observatório de Cidadania Ativa recomenda as autoridades sanitárias a redirecionar a sua comunicação e sensibilização àqueles que ainda não acreditam na existência do vírus e encaram o momento atual como sendo uma teoria de conspiração mundial.

A organização da sociedade civil defende ainda que o Polícia Nacional precisa reforça a fiscalização do cumprimento das medidas de prevenção.

E, para apoiar no esforço conjunto de combate à pandemia, o Observatório pretende centrar as suas atividades durante este ano na educação para a Cidadania Ativa e Responsável, Cidadania da Saúde e Cidadania eleitoral e democracia.

Reportagem RCV com jornalista Emerson Pimentel


Artigos Relacionados