23 de janeiro de 2021
Na prova realizada, este sábado, com o percurso Praia – Cidade Velha, os atletas Samuel Freire e Edena Lima superaram os adversários nos 10 quilómetros masculinos e femininos, respectivamente.
Depois de vencerem a Corrida da Liberdade, no dia 13 janeiro, Samuel Freire e Edena Lima voltam a vencer mais uma prova do calendário nacional de atletismo.
No final, o atleta cabo-verdiano do Benfica de Portugal, Samuel Freire, estava satisfeito com a vitória e disse que preparou-se bem para uma prova difícil como esta. O pódio masculino ficou composto por Wilson Cabral e António Cardoso.
Nos femininos, não obstante a falta de treinos e de competições, Edena Lima não encontrou dificuldades para superar a concorrência. A atleta natural de Santo Antão, residente na cidade da Praia, ficou à frente de Adalgisa Varela e Ana Furtado.
Nos Veteranos femininos, Crisolita Rodrigues confirmou o favoritismo e cortou a meta à frente de Ariana Rodrigues e Edna Ferreira. E em masculinos, João Fonseca.
Na prova de atletismo adaptado T46, Carlos Araújo cortou a meta a frente do José do Rosário, Anderson Delgado e Leomuel do Rosário.
A 10ª edição da Corrida ao Berço, organizada pela Câmara Municipal de ribeira Grande de Santiago, com apoio técnico da Federação Cabo-verdiana de Atletismo e contou com a participação de cerca de 200 atletas.
Pedro Paulo Moreira / RCV
Programação