29 de dezembro de 2020
O bairro de Achada Grande Frente, na Praia, recebe, durante o mês de Janeiro do próximo ano, a primeira edição do Festival Internacional de Arte Pública.
Enquadrado no projeto XALABAS, o festival encerra o programa arte urbana implementado entre 2017 e 2019.
Fazer de Achada Grande Frente um espaço de promoção de relações pessoais e da arte um instrumento de intervenção social são os objetivos do festival, segundo a coordenadora do projeto XALABAS Mariangela Fornuto.
O festival estava previsto para Abril deste ano, mas devido à pandemia foi adiado.
3 de Janeiro do próximo ano é a nova data do arranque do evento, que reunirá 15 artistas nacionais e internacionais.
A primeira edição do Festival Internacional de Arte Pública enquadra-se no projeto XALABAS, desenvolvido pela ONG África 70 em parceria com a Associação Pilorinho e é financiado pela União Europeia.
Nany Vaz/RCV
Disponibilizado online/Multimédia-RTC
Programação