Real Madrid sagrou-se campeão de Basquetebol em Espanha, com Edy Tavares em destaque como MVP da final

20 de junho de 2022

A+ A-

O Real Madrid, de Edy Tavares sagrou-se campeão de basquetebol em Espanha. Em destaque, na partida Edy Walter Tavares foi o MVP do jogo 4, em que a sua equipa conquistou o título pela trigésima sexta vez na história, ao ganhar por 1-3 ao Barça na final.

Numa temporada considerada de adversidades, os atletas madrilenos conquistaram a 36ª Liga da história do clube e o segundo troféu da época, depois da Supertaça de Espanha.

Num jogo equilibrado e no qual Edy Tavares foi responsável por marcar a diferença, graças a números impressionantes: 41 de valorização em 30 minutos, sendo designado MVP da final com 25 pontos e 13 ressaltos.

O poste, nascido na ilha do Maio também foi incluído no melhor cinco da Liga Regular e que teve espetaculares desempenhos nos playoffs.

No final do Jogo Edy Tavares afirmou que lutaram para conseguir o feito e que foi um ano muito difícil, souberam lutar e trabalhar para voltar ao caminho do êxito, que é aquilo que todos gostam. "O meu trabalho é ajudar os meus companheiros na defesa e depois o que me derem no ataque é sempre bem-vindo, mas o meu trabalho é defender. Estou às ordens da equipa para o que for preciso. Treino muito, procuro melhorar sempre no ataque, por que na defesa posso actuar em qualquer sítio", disse Edy Tavares.

No jogo que concedeu o título, ao cabo do terceiro triunfo na final, Tavares assinou a segunda melhor exibição como madrilista.

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios