"Nha Táxi", aplicativo que promete mais segurança nos serviços de taxis, é distinguido a nível dos PALOP

04 de agosto de 2022

A+ A-

"Nha Táxi" é um aplicativo desenvolvido por jovens cabo-verdianos, que promete mais segurança nos serviços de táxis.  O aplicativo foi recentemente distinguido como o melhor aplicativo do setor não financeiro à nível dos PALOP.

"Nha Táxi" foi desenvolvido por seis jovens cabo-verdianos com intuito de facilitar os pedidos de táxis na cidade da Praia e garantir mais segurança nas deslocações, tanto para os taxistas como para os passageiros.

Dois anos depois a sua criação, o aplicativo é reconhecido como o melhor do setor não financeiro à nível dos PALOP, no concurso Innovation Awards. Para equipa, a distinção é a prova de que a digitalização do setor é sim a melhor opção. O aplicativo conta com mais de três mil utilizadores.

A ideia é colmatar as fragilidades sobretudo a nível de segurança, já que o aplicativo tem botão de pânico, sensor de segurança e pagamentos electrónico.

O aplicativo  foi lançado em 2020 e para breve estará também presente nas outras ilhas. Nha táxi está disponível nas lojas virtuais, para android e IOS.