CN Futebol: decisões da fase de grupos conhecidas no domingo. Seis jogos todos à mesma hora

16 de junho de 2022

A+ A-

O que é que vai fazer domingo à tarde?

Não, não estamos a referir àquela famosa música brasileira. Se ainda não sabe o que fazer, eis uma sugestão. Uma não, seis sugestões: no próximo domingo, a tarde, vai haver muito futebol e emoções fortes. Os seis jogos da última jornada da fase de grupos do Campeonato Nacional de Futebol acontecem todos no domingo, às 16h00. Os duelos vão ser nas cidades da Praia, Tarrafal de Santiago, Nova Sintra Porto Novo, Porto Inglês e Mindelo.

Grupo A

Varandinha x Ultramarina

Sporting x Rosariense

Grupo B

Morabeza x Académica BV

Académica PN x Palmeira

Grupo C

Barreirense x Mindelense

Académica do Mindelo x Botafogo

A Federação Cabo-verdiana de Futebol decidiu marcar todas estas partidas para o mesmo dia e à mesma hora porque há muita coisa em jogo. Vão ser conhecidas as três equipas que irão acompanhar o Rosariense nas meias-finais do campeonato nacional.

São cinco as equipas que ainda lutam pelas três vagas disponíveis: Palmeira e Académica da Boa Vista, no grupo B, Académica do Mindelo e Botafogo, no grupo C e, no grupo A, o Sporting luta para ser o melhor segundo.

Outras seis equipas já não têm como chegar à próxima fase: Varandinha e Ultramarina, no grupo A, Académica do Porto Novo e Morabeza, no grupo B, Barreirense e Mindelense no grupo C.

Depois dessa jornada decisiva da tarde de domingo, oito equipas vão sair da competição. Ficarão em prova apenas quatro, que irão seguir para as meias-finais. Uma já lá está, o Rosariense de Santo Antão Norte.

Classificação à entrada para a 6ª jornada:

Grupo A

Rosariense 13

Sporting Praia 9

Varandinha 4

Ultramarina 3

 

Grupo B

Palmeira 10

Académica BV 8

Académica PN 5

Morabeza 3

 

Grupo C

Académica Mindelo 10

Botafogo 8

Barreirense 5

Mindelense 4

 

Benvindo Neves

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios