Cabo Verde vai massificar uso de dornes na agricultura e reflorestação

16 de maio de 2022

A+ A-

O uso de dornes na agricultura e reflorestação pode vir a ser massificado em brevemente, depois da técnica ter sido aplicada, como sucesso, no interior de Santiago.

Uma formação sobre o uso de drones na agricultura que arranca hoje (16) na Praia, visa precisamente dar competências a técnicos de todas as ilhas, no uso das novas tecnologias no sector.

Semear com drones. A proposta do Engenheiro Informático, Érico Pinheiro é de nível mundial e enquadra-se nos desafios de modernização tecnológica de Cabo Verde. Ela foi posta à prova na ilha de Santiago, com sucesso, conforme o técnico do PNUD.

Ao uso de drones os técnicos do programa reflor propoem a seed balls, tecnica que consiste no lançamento de bolas de semente.

De experiencia bem sucedida a mecanismos de massificação e é aqui que aparece a formação de uma semana realizada pelo PNUD e pelo Ministério da Agricultura e Ambiente.

O novo passo será a disponibilização de meios, de acordo com Samory Araujo. Por enquanto dois Drones chegam para suprir as necessidades do país,  já que a  utilização do equipamento terá que ser criteriosa.

A formação decorre de hoje a 23 de maio, na Praia, com vertente teórica e pratica.

 

RTC Online, com RCV

Artigos Relacionados

Programação

Mais Acedidos

Últimos Vídeos

Últimos Áudios